sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Desigualdade entre todos os povos

Entre todos os povos, línguas e raças desigualdade sempre foi um tema com bastante abrangência mundial, onde são questionados todos os dias quais são as causas para tanto preconceito em um mundo onde há grande diversidade de cores e status.
    Atualmente o planeta vive a era da desigualdade social onde negros e pobres vivenciam a tamanha crueldade de pessoas com falta de informações, que minimizam o ser pela sua aparência estampada em seu rosto e não pelo seu caráter pessoal, podendo levar o próximo a sérios riscos de rebeldia e depressões.
    Crianças hoje são ensinadas a separar o branco com o preto, o pobre com o rico, o mendigo com o empresário, sendo, portanto, crianças que desde pequenas levam consigo mesma o peso da desigualdade em suas costas pela educação de pais que induziram esse comportamento na infância.
    O que se espera dessa sociedade, se hoje somente o que se fala é violência e preconceito? Onde pobres e negros procuram drogas e álcool para fugir do quadro de não-aceitos? Onde se introduz que o Brasil é o país da democracia, ou seja, o país da diversidade de opiniões, mas o que se vê são pessoas massacrando pessoas pelo seu egocentrismo, sem ao menos ver o lado do ser humano ali do lado? Onde isso irá parar?
    Nós devemos nos conscientizar que não somos melhores e nem piores que ninguém pela roupa e pela aparência que estamos, mas sim pelo que mostramos a sociedade, e só vamos mudar o mundo quando primeiramente mudarmos a nós mesmos, pois se cada um se corrigisse, não seriamos um mundo tão egoísta que mostramos ser hoje.

By: Camila Reis Braga


“Enquanto a diferença gerar divergência, permaneceremos na pré-história do projeto civilizatório verdadeiramente humano.”   

3 comentários:

  1. IIIIIIH CAMILA, MESMO VOCÊ SENDO PRETA, EU VOU TE AMAR TÁ...
    NÃO PRECISA TER MEDO DE FICAR SOZINHA, POR CAUSA DISSO, PORQUE VOCÊ É ANÃ E PRETA...
    ISSO NÃO TEM NADA A VER. VOU TE AMAR SEMPRE!


    PS: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Falou a branquinha gigante. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que dizer de preconceito , mas do que voce ja falou?
    Penso que as pessoas tem mentes desocupadas, se estivessem ocupadas ajudantes seus semelhantes, certas atitudes nao existiram.
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. UAHSUHAUSHUA, Você é bobinha demais Jéssica,
    Falou a BRANCA MESMO. Aoua. hehe'

    Isso mesmo Di, As pessoas deveria ter atitudes mais certas, isso resolveria o problema.

    =D, Obrigada pelos comentários.!

    ResponderExcluir