sábado, 22 de janeiro de 2011

...Do conto de fadas á realidade...


Coloquei minha mente a funcionar, e ela viajou para bem longe, a longos anos da minha infância, relembrei-me de mamãe me perguntando o que ia ser quando crescer:
- Vou ser bailarina Mamy, com um vestido lindo!

Me vi dançando com as minhas primas, me vi triste por já estar com sete anos e não tinha feito nenhuma aula de balé, porém de um conto de fadas, tudo acabou assim como começou, tudo muito rápido.
Logo depois me pego pensando em como seria o meu primeiro beijo, se seria em um lugar cheio de rosas, se ele me amaria, se o beijo seria maravilhoso, tudo fruto da minha imaginação... Quando passamos para a realidade vejo que sofremos por amor, choramos por ele e nem tudo é cor-de-rosa, espinhos certamente aparecerão, e com eles levaremos cicatrizes.

Mas o que realmente me vem à tona é como todos os nossos sonhos se pareciam tão distantes, e quando eles chegam bem pertinho de nós, bem diante de nossos olhos, fazemos escolhas que são totalmente o que não faríamos no passado.

Se queríamos ser bailarinas, optamos por um outra profissão, a que nos convêm e que nos dê sempre mais dinheiro, e o amor??? Esse muitas vezes nos faz sofrer e nos faz terrivelmente felizes.
Poisé... tudo sempre muda, sempre mudamos.
É vivendo a realidade que vivemos o nosso REAL conto de fadas...

By: Camila Reis Braga

2 comentários:

  1. "...Me vi dançando com minhas primas..."
    Compartilhei desse sonho de sapatilha de ponta com vc.
    Do conto de fadas à realidade (nem sempre é ruim)

    ResponderExcluir