quarta-feira, 3 de novembro de 2010

''Falsos, falsos, porém ''amigos'‘... ''

Tentando não me enlouquecer com meus pensamentos confusos, com a dor que eu sinto por dentro. Queria não poder pensar, queria não poder falar, porém vozes ecoam na minha mente, e já é hora de tirar isso de mim.
Sentimentos molhados escorrem pelo meu rosto, transmitindo um pouco do que aconteceu ontem. Como você, uma pessoa que eu mal conheço pode tirar conclusões precipitadas? Como você ousa a me ofender de uma forma tão repugnante? Com sorrisos falsos, palavras carregadas com sua profunda ironia, e sílabas capazes de fazer qualquer coração duro e congelado urrar de dor.
Eu me sinto mal, você me fez mal, não preciso citar o seu nome nesse meu desabafo, eu não sou dessas, imagino eu, que todas as pessoas possuem o direito de questionar e falar o que bem entendem, porém é necessário falar MENTIRAS a fim de magoar o próximo? E pior, você está errado! Medíocres e falsas conclusões precipitadas.
Para onde irá esse versículo? ''Amarás ao teu próximo como a ti mesmo''? Uma simples mentira que você disse foi capaz de tirar o meu sono. Que me fez chorar por algo que eu não fiz.
Senhor, onde estão todos os seus verdadeiros discípulos? Será que eles realmente existem? Ou todos se dizem um deles, porém na hora de agir como você age completamente diferente. Muitas pessoas leem a bíblia de cabeça para baixo, e se acham santas e puras, porém machucam os seus irmãos de uma forma assombrosa.
       IGREJA? Não significa nada para Deus, qualquer um, QUALQUER UM, é capaz de assistir a um culto de Domingo, o foda, o difícil, é viver como Jesus viveu, é fazer o que Jesus faria.
       E me desculpe você agiu completamente diferente disso. É foda, porém a verdade!

PS: Obrigada Abner, por me ajudar ontem, sem você seria muito mais difícil!

7 comentários:

  1. Eu não sei o que aconteceu e ainda bem que não to nessa, não sei e nem quero julgar essa pessoa, porque a gente sempre vê o mundo com nossos olhos, com nossos se sentimentos e nem sempre a pessoa que ofende sabe que tá ofendendo ou percebe a profundidade com que o outro foi atingido. Eu mesma já ouvi pessoas dizerem que ficaram magoadas comigo, tipo, esses dias uma pessoa saiu da igreja e disse pros outros que foi porque eu sou muito dura com as palavras. Poxa! Por mim, eu vi e revi o que disse pra ela e não foi nada de ofensivo... mas ela se sentiu assim. O que eu posso fazer? Eu não sei se essa pessoa quis fazer e falar pra você com a intenção de lhe ferir, mas sei que os discípulos verdadeiros existem sim (eu creio que sou uma), mas esses mesmo discípulos nunca, NUNCA MESMO, serão perfeitos e deixaram de errar nessa Terra, mesmo que se santifiquem continuamente e se esforcem por agir corretamente...

    ResponderExcluir
  2. Olha, Camila, minha amiga, eu sei que posso ser sincera com você e espero que você não interprete mal minhas palavras, porque falo com amor, e com tristeza no coração por perceber a sua dor, o sofrimento que você deve estar sentindo aí em seu coraçãozinho =(

    ResponderExcluir
  3. O amar como si mesmo é um problema as vezes, né? Porque a gente não se ama direito e ama os outros tão ruim como gente si ama. POr exemplo: Muitas vezes somos carrascos conosco mesmo e quando somos carrascos com os outros eles acham que a gente não tá amando eles, mas é a forma como nós mesmos nos tratamos. ENtão fica complicado as vezes amar os outros comos nós mesmos e a outra pessoa entender que a gente ama ela...

    ResponderExcluir
  4. Não sei se essa pessoa é realmente sua amiga, AMIGA MESMA e isso foi apenas um completo mal entendido que bagunçou tudo, ou se era uma amizade falsa, que foi bom se mostrar como realmente é pra que você perceba que não é verdadeira, nem duradoura... MAS, CAMILA, acalme-se e perdoe essa pessoa. É claro que ela não merece seu perdão, senão não seria perdão, né? Perdoar é muito chato mesmo, porque a gente não quer mesmo ter misericórdia de ninguém, porém precisamos da compaixão das pessoas e de Deus e que eles nos perdoem também, já que nós também pisamos na bola com eles DE VEZ EM SEMPRE, certo?

    ResponderExcluir
  5. Eu intendo esse argumento seu Priscilla. porém existe a diferença de quando uma pessoa fala algo sem o intenção de te magoar e outra bem diferente é quando a pessoa quer te magoar, quando vc sabe que ela sabia o que estava fazendo. Quando te diz palavras que te ofendem, vc pergunta a esse rapaz porque dá ofensa, ele finge que não ouviu e continua te ofendendo. Quando o que ela quer é rir da sua cara, e te magoar do mais frofundo, dói doi muito.
    A questão não é amar Pri, eu amo, mas a dor que eu estou sentindo me deixa muito, muito mal.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca interpretaria mal as suas palvras, entendi prefeitamnete aonde vc quer chegar, o dificil, acho que é o mais complicado é aceitar que a pessoa estava rindo da sua cara, enquanto vc chorava tamanha a humilhação e dor, isso sim é dificil pra aceitar.. Eu o perdoo, não guardo rancor, o que me dá ódio, é falar que segue Jesus, enquando não segue os ensinamentos dele.. Todos erram, porém se fazer de tolo, e colocar isso na biblía pra mim já é hipocrisia..

    ResponderExcluir
  7. Eu agradeço por sua preocpação Pri, de verdade, vc tem me ajudado demais, conselhos, conversas, que sempre me animam e levanta o meu astral. É bom poder conversar com vc.. Obrigado pela força.

    ResponderExcluir