quarta-feira, 3 de novembro de 2010

'' Era uma vez''

                               
     Quero compartilhar o primeiro texto que eu fiz de uma história que eu mesma inventei, graças a Prof. Ercelle que pediu a turma para fazer um texto descritivo. Começou por aí a vontade de escrever o Diário de kate, onde eu tirei um pouco de inspiração, sempre gostei de escrever frases, em agendas, porém esse foi o primeiro texto.

....
                                                            PRAIA

    Corri para a praia, ela me fazia sentir tão bem, e no estado em que eu estava era tudo que precisava. Pude sentir o cheiro da areia molhada, a cada passo que eu dava me sentia fora da realidade, àquelas pedrinhas que entravam por baixo de meu chinelo me deixava mais calma. Hoje foi um dia difícil, não estou bem, briguei com ele, logo ele que me faz tão feliz, aquele olhar, aquela boca sorrindo de lado para mim, a cada gesto que ele faz eu me sentia mais completa, é tão bom estar ao seu lado. 
Mas hoje foi diferente, a sua boca estava rígida, sem nenhum sinal de seus dentes brancos e alinhados, eu não me sentia completa, queria fugir, era somente lá que eu me completava.
    Ali sempre foi um lugar de paz, aquela praia desde pequena se tornou parte da minha vida, por um instante me faz esquecer os sentimentos ruins que em ocorrem, olhando para o mar, tão azul, limpo, ele é tão intenso, infinito é a palavra certa, gosto de me sentar perto dele todas as tardes e ficar olhando as ondas nas suas danças; uma dança tão sincronizada, tão deslumbrante... Aquele som que desde pequena se tornou o meu canto, mamãe sempre dizia que o som das ondas era o canto do mar, um canto puro e sereno, mamãe já se foi, mas o canto continua lá e ouvir o canto é como ouvir mamãe, o mar a traz de volta, por isso ele me completa, as vezes quase ouço sua voz, ela fica tão próxima!
    Ao meu redor posso perceber cada movimento diferente, cada conversa dos golfinhos, dos peixes, os risos de alegria enquanto estou aqui a observar, posso ouvir cada bater de asas das gaivotas, que voam livremente sem nenhuma preocupação, é tudo tão bonito, tudo tão intenso.
...
   Mas ai me virar para ir embora, atrás de mim vejo prédios, casas buzinas, percebo que a minha realidade não é tudo tão bonito, mas é uma parte de mim que preciso levar adiante!

                                                                              By: Camila Reis Braga

4 comentários:

  1. amei o texto

    qdo é que vai virar livro?

    ResponderExcluir
  2. Meio dificl virar um livro esse.. haha'
    é um texto bobo, que não foi mutio bem trabalhado. kkkkkkkk' beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras me fascinam, amo ler tudo o que vem de você, tem um carisma e um vocabulário seu, só seu! Parabéns Camis, você tem futuro! haha³

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida =D Tbm amo ler o que vc escreve, SEMPREEEEEE.. ^^)

    ResponderExcluir